Natal de Todos os Sons encanta mais de 600 convidados do Sistema Fecomércio – Sesc e Senac, no Sesc Glória
dezembro 12, 2022Gestores do Sesc se reúnem para definir estratégias de planejamento para 2023
dezembro 16, 2022

Oito mil famílias serão beneficiadas com as doações
Representantes de 65 entidades sociais de Cariacica, Fundão, Serra, Viana, Vila Velha, Vitória, Aracruz e Linhares receberam simbolicamente, nessa terça-feira (13), a doação de oito mil chesteres de Natal. A iniciativa beneficiou famílias atendidas pelo Mesa Brasil. A entrega foi feita pelo presidente da Fecomércio, Idalberto Moro, pelo diretor regional do Sesc, Bruno Negris, e pelo diretor regional do Senac, Richardson Schmittel, em Vitória.
Ao dar as boas-vidas, o presidente da Fecomércio enfatizou a importância do Sistema Comércio na diminuição das desigualdades. “O Sesc tem o viés social e o Senac o viés de formação profissional. Temos muitos planos nas duas áreas para ampliar os atendimentos. Vamos fazer um programa mais robusto. Tudo para melhorar a qualidade de vida do cidadão”, assinalou Moro.
Por sua vez, o diretor regional do Sesc destacou os números do Mesa Brasil no Espírito Santo. “O Mesa Brasil é grande. Distribuímos mais de uma tonelada de alimentos, nesse ano, atendendo a mais de 25 famílias, por mês. Estamos muito felizes em estar aqui nesse momento de solidariedade. Obrigada pelo trabalho de todos vocês, que é realizado o ano inteiro e não somente hoje. Aproveito para desejar um feliz Natal”, salientou Negris.
O diretor regional do Senac também enalteceu o trabalho dos representantes das entidades atendidas pelo Mesa Brasil. “Ainda bem que existe essa rede de voluntários tão forte, apoiando o Sesc e o Senac. Nos deixa muito gratos e felizes em participar desse projeto. Agradecemos a dedicação e deixamos claro a importância do papel de vocês”, frisou Schmittel.
Dando prosseguimento, a coordenadora do Sesc Mesa Brasil, Vanessa Baptista Massini, também agradeceu a parceria de todos os envolvidos. “São vocês que fazem o alimento chegar na ponta, onde realmente precisa. Muito obrigada”, disse.
Em nome de todas as entidades sociais presentes, a coordenadora da Rede Aica – Projeto Cidadão – Novo Horizonte, Dilma Maria Ramos Zucolotto, finalizou enaltecendo o trabalho do Mesa Brasil, que não é apenas de entregar os alimentos, mas também o acompanhamento dos nutricionistas.
Sobre o Mesa Brasil
O Mesa Brasil é um projeto de segurança alimentar e nutricional mantido pelo Sesc em todo país. No Espírito Santo, até o mês de outubro, foram distribuídas 1.126.524,47 toneladas de alimentos, beneficiando uma média de 25 mil pessoas por mês.
Trata-se da maior rede de bancos de alimentos da América Latina, atendendo aproximadamente três milhões de pessoas mensalmente, por meio das instituições assistenciais cadastradas. Em função da capilaridade do programa, que chega a localidades mais distantes dos centros urbanos, é possível ter entre o público atendido integrantes de comunidades tradicionais, como indígenas, quilombolas, marisqueiros, entre outros.
Confira um pouco da entrega do evento da entrega simbólica do chesteres de Natal