Luiz Henrique Toniato assume diretoria regional do Sesc, e destaca a busca da eficiência operacional para melhorar a qualidade de vida dos comerciários
fevereiro 5, 2024Carnaval 2024: confira como ficará o expediente nas unidades do Sesc-ES
fevereiro 6, 2024A agremiação Chegou O que Faltava resgatou a história do monumento cultural no Sambão do Povo e levou os foliões ao delírio
No último sábado (03), funcionários do Sesc-ES, abrilhantaram o carnaval capixaba, no Sambão do Povo. Aproximadamente 40 colaboradores desfilaram na escola de samba Chegou O que Faltava. A agremiação do bairro Goiabeiras, em Vitória, levou para a avenida uma homenagem ao Sesc Glória, monumento cultural e artístico para a sociedade capixaba.
Com o enredo “Bravo! Abram-se as cortinas o Glória entra em cena”, a avenida se transformou em um grande palco. O Sesc Glória, referência em espaço de cultura e lazer capixaba no Centro de Vitória, teve sua história contada em alas coloridas, fantasias bem elaboradas e carros alegóricos que retrataram o aspecto estrutural e lúdico.
A escola de samba levou para a avenida a trajetória do Sesc Glória, referência cultural e artística no Espírito Santo. Durante a evolução da agremiação no desfile, os foliões puderam acompanhar as múltiplas fases do prédio. Hoje, o Sesc Glória, é palco de grandes espetáculos, eventos, festivais de cinema, exposições culturais, além de espaços para leitura e oficinas de arte.
Com muito brilho, cores e desenhos, a arquitetura e fachada do Teatro Glória, estavam representados na ala dos colaboradores do Sesc. Um dos componentes era a gerente de administração e pessoa, Vanessa Unterkircher, que desfilou pelo segundo ano na passarela do samba. “Foi uma experiência diferente. Esse ano ainda mais especial, com esse propósito de homenagear o Sesc Glória. Desfilar no Sambão do Povo foi muito rápido, mas uma sensação indescritível de ver o povo cantando o nosso samba-enredo”, contou.
A homenagem ao Sesc Glória, foi contada na avenida em diversas composições e alegorias. A sétima arte foi representada em um dos carros alegóricos, exibindo filmes originais em telas de cerca de três metros de altura. Além de destaques que retratavam personagens e figuras emblemáticas que passaram pela unidade ao longo desses quase cem anos de fundação.
Um dos momentos ápices do desfile da agremiação, foi a última alegoria que trouxe uma réplica do Sesc Glória. A frente do carro alegórico, funcionários foram convidados a compor o cenário que retratava o início da história do Teatro Glória, na década de 1930.
Confira um pouco das fotos: 👇