
Caravana Sesc promove lazer e cultura em comemoração aos 31 anos de Ponto Belo
março 28, 2025
Excursões do Sesc impulsionam o desenvolvimento econômico e social por meio do Turismo no ES
março 31, 2025Pódios marcam feito inédito para o Sesc Espírito Santo, em competição saudável com outras instituições vinculadas de natação
A Equipe de Natação Infantil do Sesc Vila Velha representou a instituição e fez bonito! As alunas Maya Corrêa de Oliveira, de 9 anos; Maria Elisa Torezani Gomes, de 9 anos; e Isabella Smiderli Melo, de 13 anos, conquistaram o feito inédito de trazer medalhas para o Sesc Espírito Santo no I Festival da Federação Aquática Capixaba (FAC), realizado sábado, 29 de março, no Clube vitória.
“Este evento não só destacou o talento e a dedicação de nossos jovens atletas, mas também reforçou a importância do esporte como ferramenta de desenvolvimento pessoal e social. A participação de nossos alunos neste festival é um testemunho do compromisso do Sesc Espírito Santo com a promoção de uma vida saudável e ativa. Gostaria de agradecer a todos os treinadores, familiares e amigos que apoiaram nossos atletas ao longo desta jornada. Sem o suporte de vocês, esses resultados não seriam possíveis”, reforçou a diretora de Lazer e Esporte do Sesc-ES, Mônica Velasques.
A aluna Maya Corrêa de Oliveira, de 9 anos, levou três medalhas para casa, sendo duas de ouro e uma de bronze. Maya foi 1° lugar na prova 25 metros livre feminino – mirim 2, com o tempo de 17.05 segundos; e na prova 25 metros peito feminino – mirim 2, realizada em 20.96 segundos. Na prova 25 metros costas feminino – mirim 2, ela ficou em terceiro lugar, com o tempo de 24.78 segundos.
Já Maria Elisa Torezani Gomes, também de 9 anos, conquistou o ouro na prova 25 metros costas feminino – mirim 2, completando em 22.84 segundos. Na prova 25 metros peito feminino – mirim 2, ela ficou com a medalha de prata, com o tempo de 23.40 segundos.
A aluna Isabella Smiderli Melo, 13 anos, ficou em segundo lugar na prova 50 metros livre feminino – infantil, com o tempo de 38.29 segundos, garantindo a prata na categoria.
Ana Cecília Smiderli Melo, de 9 anos, também participou do festival representando a Equipe de Natação Infantil do Sesc Vila Velha. Ela ficou em 8º lugar na prova 25 metros livre feminino – mirim 2, com o tempo de 22.35 segundos.
“É a primeira vez na história do Sesc Espírito Santo que nossos atletas participaram de um festival com outras instituições, nadando com 180 atletas vinculados (não federados). As meninas foram brilhantes, impressionaram técnicos de clubes consolidados como Álvares Cabral e Aest. Isso reforça a qualidade do trabalho da equipe de Desenvolvimento Físico-Esportivo do Sesc e os talentos dos nossos alunos, uma união importante entre professores, alunos, famílias e sociedade”, afirma o professor Rafael Bertulozo, que acompanhou as atletas junto com o professor Victor Masioli, ambos do Sesc Vila Velha.