
Confira a programação da VII Mostra Sesc de Cinema
07/05/2025
Feriado de Corpus Christi é no Sesc
08/05/2025No dia 7 de maio, o Sesc Glória sediou o lançamento da VII Mostra Sesc de Cinema, com o melhor do cinema independente brasileiro. A mostra fica em cartaz de 7 de maio a 28 de junho. Ao todo, serão 58 filmes, sendo 30 produções capixabas. A cerimônia de lançamento contou com a presença de gestores do Sistema Fecomércio-ES e do Sesc. Na ocasião, diretores capixabas foram homenageados.
A VII Mostra Sesc de Cinema é uma oportunidade única para os amantes da sétima arte apreciarem produções exclusivas que refletem a riqueza e a diversidade cultural do Brasil.
“O cinema brasileiro vive um momento de grande visibilidade e reconhecimento, impulsionado pelas recentes conquistas de premiações internacionais e pelo crescente interesse do público em produções nacionais. Nesse cenário, iniciativas como a Mostra Sesc de Cinema desempenham um papel fundamental ao incentivar a diversidade da produção audiovisual independente”, afirma o diretor de Programas Sociais do Sesc Espírito Santo, Romulo Gomes.
A Mostra Sesc de Cinema é uma iniciativa do Sesc Nacional. Mais de 1.300 obras audiovisuais de todas as regiões do país se inscreveram para participar dessa 7ª edição. Foram selecionados 33 filmes para o Panorama Brasil. Entre eles, um filme capixaba.
O filme “Procuro teu auxílio para enterrar um homem”, de Anderson Bardot, daqui do Espírito Santo, foi selecionado para integrar esse panorama nacional, vai rodar em vários Sesc do País durante a mostra.
Este ano, as mulheres foram a maioria entre os selecionados na mostra nacional, com 25 realizadoras, quase o dobro do registrado em 2023. No Panorama Infantojuvenil, 6 dos 10 filmes premiados são dirigidos por mulheres. No Panorama Capixaba, 7 filmes são dirigidos por mulheres.
A Mostra Sesc de Cinema reafirma o compromisso do Sesc com a valorização do cinema nacional e o fortalecimento da economia criativa. Mais do que um espaço de exibição, o projeto impulsiona a cadeia produtiva do audiovisual em diferentes níveis, abre caminho para novos talentos e promove um diálogo essencial entre realizadores, público, estudantes e críticos em todas as regiões do país.